Interior recebe novas lixeiras comunitárias

Dando prosseguimento ao trabalho de qualificação do serviço de recolhimento do lixo produzido em todo o município, a Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente fez recentemente a instalação de nove lixeiras comunitárias novas em localidades do interior. Os pontos foram definidos mediante solicitações de moradores e avaliação de viabilidade por parte da prefeitura.

As lixeiras medem dois metros de largura x 60 centímetros de profundidade e se integram ao serviço de coleta dos resíduos residenciais. “Atendemos agora pontos que não tinham lixeiras comunitárias ou em que as existentes foram retiradas ou estavam em estado precário. Há também outros locais, como na localidade de Canto Alegre, em que novas lixeiras foram colocadas junto a antigas devido ao grande volume de lixo ali depositado”, destaca o secretário de Administração e Meio Ambiente, Luciano Baldessarini.

As novas lixeiras comunitárias foram distribuídas nas localidades de Rio Branco (2), Canto Alegre (1), Campestre Santa Terezinha (2), Vila Pires (1), Estrada da Tafona (1), Lageadinho (1) e Vila Dutra (1). Pedidos e sugestões de novos pontos que possam receber novas lixeiras no futuro podem ser feitos diretamente no Setor de Meio Ambiente pelo telefone (51) 3635-2500, ramal 4008.