Emendas garantem R$ 300 mil para a saúde

A semana tem sido de boas notícias para o setor da saúde de São Sebastião do Caí. Através de emendas parlamentares do deputado federal Giovani Feltes, encaminhadas entre o ano passado e este primeiro semestre de 2019, foram garantidos R$ 300 mil para investimentos na melhoria dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desses recursos, R$ 200 mil são para investimentos gerais, sem especificação, e serão utilizados na compra de materiais, equipamentos e qualificação das unidades básicas de saúde (UBS) e já estão nos cofres do município. Os R$ 100 mil restantes são específicos para as cinco UBS existentes no município, localizadas nos bairros Centro, Navegantes, Conceição, Loteamento Popular e São Martim. “Todo o recurso é sempre muito bem vindo e receber em menos de uma semana a confirmação de duas emendas para uma área tão importante quanto a saúde é motivo de comemoração”, destaca o prefeito Clóvis Duarte.