Começa asfaltamento de ruas no bairro Vila Rica

Funcionários da empresa Pavicon começaram hoje, dia 8, os trabalhos de limpeza e preparação do terreno da Rua Antônio Inocente, no Loteamento Morada do Vale, bairro Vila Rica. Considerada uma das mais problemáticas do município, a rua é uma das vias dessa área da cidade que receberá pavimentação asfáltica nas próximas semanas.

O trabalho faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião do Caí e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que se iniciou com asfaltamento de ruas do bairro Laux e agora abrange os dois loteamentos do bairro Vila Rica. O valor orçado para os trabalhos é de R$ 1,8 milhão, com a prefeitura entrando com 50% e o Estado com os outros 50% dos recursos. “Devido às dificuldades financeiras do Estado essa obra atrasou bastante. Por isso, acordamos em fazer essa parte da obra com recursos próprios, que depois serão ressarcidos o município pelo Daer”, destaca o prefeito Clóvis Duarte.

Serão asfaltados 256,7 metros lineares da Rua Antônio Inocente. Os trabalhos iniciados nesta quinta-feira abrangem também asfalto nas ruas Josefina Jacques Noronha (382,4 metros) e Ivoti (380,3 metros), todas no bairro Vila Rica. A parceria com o Daer prevê ainda asfaltamento das ruas Antônio Prado e Triunfo, que deve ser feito nos próximos meses.