Mostra incentiva interesse e debate sobre a ciência

Um total de 40 trabalhos, desenvolvidos por alunos de 20 diferentes escolas, sendo 16 municipais e quatro estaduais. Assim será composta a quinta edição da mostra Caí na Pesquisa, que ocorre nos dia 22 e 23 deste mês no salão paroquial da Igreja Matriz São Sebastião, no Centro da cidade. A programação tem por objetivo estimular a curiosidade e a iniciação científica de crianças e adolescentes e é seletiva para a Mostratec Júnior da Escola Liberato Salzano de Novo Hamburgo.

Ao público em geral, a mostra estará aberta das 9 horas às 11h30min e das 14 às 19 horas, no dia 22, e das 9 às 11h30min e das 13 às 16 horas, no dia 23. Todos os trabalhos serão avaliados por um corpo de jurados independentes e os melhores serão conhecidos na noite do dia 23, a partir das 19 horas, em solenidade de premiação que ocorrerá no Centro de Cultura. “A mostra é um evento com grande adesão dos estudantes, que se dedicam a assuntos dos mais diferentes, desde experimentos científicos a temas importantes da nossa atualidade”, destaca o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd), Elton Fernandes.