Olimpíada Municipal adiada para abril de 2020

Atrasos nos repasses de verbas da União, através da Caixa Econômica Federal, postergaram as obras no ginásio A do Parque Centenário. Como a prefeitura havia anunciado para setembro, está pronto o piso do espaço, mas a não chegada dos recursos previstos para a parte elétrica, arquibancadas e outras melhorias necessárias, obrigaram o Município a adiar a reabertura do ginásio. Com isso a Olimpíada Municipal, prevista para ocorrer em novembro, foi remarcada para abril do próximo ano.

A decisão já havia sido sugerida pela Coordenadoria de Desporto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (Smectd) aos líderes de equipes e foi oficializada em reunião com os mesmos ocorrida na noite de ontem, dia 5. “Concluímos o piso com a verba que veio, mas ainda temos muito da parte elétrica por fazer, além das arquibancadas novas e reformas dos banheiros e área do restaurante do ginásio, previstos no projeto da obra, cujo recursos estamos aguardando. Como a intenção é inaugurar o ginásio com total condições, com a promoção da olimpíada, optamos por adiar a competição para a primeira semana de abril de 2020.” Segundo Elton, a decisão foi bem recebida e recebeu apoio de todas as equipes que já se organizavam para as competições.