Dia D revisa vacinas de 353 crianças no município

A Secretaria Municipal de Saúde considerou satisfatório o resultado da mobilização do Dia D de vacinação contra sarampo e febre amarela, ocorrido no último sábado, dia 19. Segundo os dados de São Sebastião do Caí, 353 carteirinhas de vacinação de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos foram revisadas, com 79 doses de vacinas contra as duas doenças tendo sido aplicadas na sede da secretaria e nas unidades de saúde dos bairros Loteamento Popular e São Martim.

“O movimento foi constante durante todo o dia e ficou dentro do que esperávamos, porque já tivemos muitas crianças imunizadas nos dias anteriores ao sábado. Estamos satisfeitos e acredito em incremento da imunização a partir da liberação de outras faixas etárias”, destaca o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores. Entre as crianças imunizadas esteve a pequena Marina, de 4 anos, que foi com a mãe, a professora Deise Maria Peiter, 44, atualizar sua carteirinha de vacinação. “Minha filha tou mais um dose da tríplice viral. Vacinar é fundamental, pois trata-se da saúde de nossas crianças. Não se brinca com isso”, destacou Deise.