Rio Caí volta a subir e chega aos 10,22 metros

Depois da cheia de terça-feira, quando atingiu 12,70 metros à meia noite, o Rio Caí entrou em processo de recuo até atingir hoje pela manhã 9,70 metros, retornando ao seu leito normal. Esse processo, porém, foi interrompido na tarde dessa quinta-feira e as águas voltaram a subir devido as fortes chuvas que atingiram a região entre a noite e a madrugada. Às 15 horas a Defesa Civil Municipal informou que o nível estava em 10,22 metros e subindo em média 10 centímetros por hora.

Mantendo esse comportamento, o rio deve seguir tendência de subir até a meia noite de hoje, com uma projeção inicial de chegar próximo a 11,5 metros, voltando a atingir ruas dos bairro Navegantes e Vila Rica. Com isso, as 18 famílias (61 pessoas) já alojadas no Centro Integrado Navegantes, que tinham previsão de retorno para casa para amanhã, essa sexta-feira, deverão permanecer onde estão pelo menos até o final de semana.