Rio deve voltar a subir nas próximas horas

As fortes chuvas que voltaram a castigar o Estado desde a madrugada desta quinta-feira, dia 7, mantêm a Prefeitura de São Sebastião do Caí e a Defesa Civil Municipal em estado de alerta para enchente.
O Rio Caí, que chegou aos 12,70 metros no fim da noite de terça-feira e desde então estava em lento recuo, marcou 9,70 metros às 9 horas desta quinta-feira, voltando portanto ao limite de seu leito, que é de 10 metros. Porém, a expectativa é de que possa voltar a subir nas próximas horas, com projeção neste momento de ficar abaixo dos níveis de inundação registrados nessa semana.
Com isso, as 18 famílias removidas de suas casas e alojadas no Centro Integrado Navegantes seguem no local, recebendo todo o suporte por parte da prefeitura. O retorno para casa dessas 61 pessoas, que estava previsto para amanhã, sexta-feira, foi suspenso e no momento não tem data para ocorrer.