Desabrigados começam volta para casa

A Defesa Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Obras iniciaram nesta manhã os trabalhos para o retorno das famílias desabrigadas pela enchente do Rio Caí às suas casas. No total 23 famílias, com 48 adultos e 27 crianças, estão alojadas desde terça-feira (dia 5) no ginásio do Centro Integrado Navegantes, após as águas terem atingido 12,70 metros e invadido áreas dos bairros Navegantes, Vila Rica, Rio Branco e Quilombo.

“Fizemos a vistoria nas moradias ontem (quinta-feira) e as que estão em condições serão liberadas para o retorno de seus moradores. Tem algumas que representam risco e para essas pessoas estamos disponibilizando aluguel social em outro endereço”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Pedro Griebler.

Segundo ele, após recuar para 9,70 metros na quarta-feira, o rio voltou a subir nesta quinta e assim se manteve até às 5 horas da manhã de hoje, dia 8, quando chegou aos 11,08 metros de pico e então começou a recuar lentamente. Às 10 horas de hoje o nível estava em 10,70 metros e recuando uma média de 10 centímetros por hora.