Coleta seletiva é ampliada e lixeiras instaladas no interior

A Prefeitura de São Sebastião do Caí, dentro das ações da Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente, está dando prosseguimento ao trabalho de expansão da coleta seletiva na área urbana e do serviço de recolhimento de lixo no interior do Município. No total, 25 novos pares de contêineres estão sendo distribuídos pela cidade e 11 novas lixeiras comunitárias já possibilitam ampliação do serviço em diferentes localidades.

“Desde o início da atual gestão temos o compromisso de melhorar e ampliar o serviço de coleta e destinação do lixo produzido na comunidade. Implantamos a coleta seletiva em 2017 e desde então estamos ampliando gradativamente os pontos com esse sistema na área urbana. Já as lixeiras comunitárias atendem demandas dos moradores do nosso interior e também qualificam o recolhimento por parte da empresa responsável”, destaca o secretário de Administração e Meio Ambiente, Luciano Baldessarini.

O investimento feito pela Administração Municipal foi de R$ 7.543,80 nas lixeiras comunitárias, que têm custo unitário de R$ 685,80, e de R$ 77,5 mil nos 25 pares de contêineres, com cada unidade de equipamento custando R$ 1.550,00. Confira abaixo a localização de cada par de equipamentos da coleta seletiva e também de cada uma das novas lixeiras instaladas:

RELAÇÃO DE PONTOS DOS NOVOS CONTÊINERES

1. PAR – AZUL E MARROM – Estrada da Várzea – na entrada para o ginásio de esportes;
  2. PAR – AZUL E MARROM – Rua Elza Klein – no final da rua;
  3. PAR – AZUL E MARROM – Rua Sete de Setembro – antes das ponte;
  4. PAR – AZUL E MARROM – Rua Sete de Setembro esquina com Treze de Maio;
  5. PAR – AZUL E MARROM – Rua Pinheiro Machado – entre ruas Sete de setembro e Gen. Osório – meio da quadra;
  6. PAR – AZUL E MARROM – Rua Sete de Setembro esquina com Tiradentes – ao lado do pavilhão da Igreja Evangélica;
  7. PAR – AZUL E MARROM – Rua Oderich – quadra do posto de saúde/alencastro;
  8. PAR – AZUL E MARROM – Rua Oderich esquina com Primeiro de Maio;
  9. PAR – AZUL E MARROM – Rua Cel Guimarães esquina com Primeiro de Maio;
  10. PAR – AZUL E MARROM – Rua Pinheiro Machado esquina com Primeiro de Maio – CEMACA;
  11. PAR – AZUL E MARROM – Rua Treze de Maio esquina com Primeiro de Maio – ao lado do Ginásio;
  12. PAR – AZUL E MARROM – Rua Henrique D’Avila esquina com Primeiro de Maio – ao lado do CTC;
  13. PAR – AZUL E MARROM – Rua São Lourenço esquina com General Osório;
  14. PAR – AZUL E MARROM – Rua São Lourenço esquina com General Câmara;
  15. PAR – AZUL E MARROM – Rua Cachoeirinha esquina com  Andrade Neves;
  16. PAR – AZUL E MARROM – Rua Guarani – fundos do campo do Guarani;
  17. PAR – AZUL E MARROM – Rua Helmult Weidrich antes do paulo freire- esquina que vai para lot. Sebastiany;
  18. PAR – AZUL E MARROM – Rua Helmult Weidrich esquina com José Bonifácio;
  19. PAR – AZUL E MARROM – Rua José Bonifácio esquina com Brandinos Griebler;
  20. PAR – AZUL E MARROM – Rua José Bonifácio esquina com Bento Gonçalves;
  21. PAR – AZUL E MARROM – Rua Bento Gonçalves – final da rua
  22. PAR – AZUL E MARROM – Rua Saturnino da Silva esquina com José Luiz de Paula
  23. PAR – AZUL E MARROM – Rua Saturnino da Silva – final da rua
  24. PAR – AZUL E MARROM – Rua José Luiz de Paula – final da rua