Prefeitura reforça mobilização contra dengue

A equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde está aumentando os esforços de mobilização contra a proliferação de focos do mosquito aedes aegypti, transmissor de dengue, zika, febre amarela e chicungunha. Na tarde desta quinta-feira agentes ambientais vistoriaram o cemitério municipal, revisando potes e vasos de plantas que poderiam ter água parada.

Além disso, um carro de som está circulando as ruas da cidade informando e alertando a população para eliminar pontos de acúmulo de água parada de suas residências. Amanhã, dia 29, a Vigilância Ambiental fará a distribuição de panfletos explicativos e conversará com alunos nos horários de entrada e saída dos turnos manhã e tarde em diferentes escolas da cidade. “Estamos com quase 300 focos do aedes aegypti confirmados e isso nos deixa em alerta. Ainda não registramos nenhuma das doenças no nosso município, mas todo o cuidado é essencial para evitar que tenhamos o contágio de moradores locais”, destaca a coordenadora da Vigilância Ambiental, Diva Gauer.