Escolas recebem melhorias na infraestrutura

Melhorar as condições de estrutura e atendimento das escolas da rede municipal de ensino tem sido uma das prioridades da prefeitura desde 2017. Diversos educandários, em diferentes pontos do município, receberam todo o tipo de investimento, aumentando e qualificando sua capacidade de atendimento a crianças e adolescentes.

Para verificar melhorias recentes, o prefeito Clóvis Duarte e o secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elton Fernandes, estiveram nesta semana em três escolas municipais. A primeira delas foi a Escola Municipal Coronel Paulino Teixeira, na localidade da Maçonaria, que recebeu uma cobertura de pavilhão em frente o prédio, aumentando a área utilizável para atividades de educação física e recreação, num investimento de R$ 15 mil. Em seguida, prefeito e secretário verificaram a cobertura em frente a Escola Municipal Olavo Bilac, da comunidade de Campestre Santa Teresinha, ao custo de R$ 9 mil.

Já no Loteamento São José, foi entregue este ano a reforma completa da quadra de esportes coberta da Escola Municipal São José, que teve investimento de R$ 79,9 mil. “Todas as melhorias eram pedidos antigos das comunidades atendidas por essas escolas e que, com muito trabalho, conseguimos atender. A educação é uma das nossas prioridades e vamos seguir avançado nessa área”, destaca o prefeito Clóvis Duarte.

Diretoras destacam validade dos investimentos

O secretário municipal de Educação, Elton Fernandes, destaca ainda que foram feitas obras e melhorias e várias outras escolas. “Podemos citar como exemplos muitas reformas nas escolas municipais Alencastro Guimarães, Santo Antônio e Amor Perfeito, entre muitas outras.”

As direções dos educandários destacam a importância das ações feitas pela prefeitura. “Não tínhamos um espaço coberto fora da escola para o recreio e educação física. Agora temos condições de desenvolver muitas atividades fora do nosso prédio, o que muito importante”, afirma a diretora da Escola Municipal Coronel Paulino Teixeira, Jaqueline Kayser.