Casa de passagem recebe veículo da prefeitura

O prefeito Clóvis Duarte e a secretária municipal de Assistência Social Neiva dos Santos entregaram na tarde de ontem, dia 3, as chaves de um veículo Gol Special para os diretores da Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial (Abefi), de Novo Hamburgo. O carro será usado no trabalho junto a casa de passagem de São Sebastião do Caí, administrada pela Abefi e que hoje atende 12 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que não têm condições de ficar com suas famílias.

Segundo a lei 4.186/2019, aprovada pela Câmara de Vereadores, o veículo ano 1999 deve ser usado no deslocamento dos acolhidos pela casa de passagem e de seus colaboradores para atividades externas previstas na rotina do espaço. A concessão tem prazo de cinco anos e cabe a Abefi a conservação e manutenção corretas do veículo, podendo a prefeitura solicitar a reintegração do carro à frota do município se assim concluir ser necessário. “Atendemos um pedido da associação que administra nossa casa de passagem. Esse carro será muito útil no auxílio ao importante trabalho social feito na entidade”, destaca o prefeito Clóvis Duarte.