Conselheiras tutelares são diplomadas no Centro de Cultura

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), na presença da sua presidente Neiva dos Santos, também secretária municipal da Assistência Social, fez na tarde desta quarta-feira, dia 8, a diplomação das novas conselheiras tutelares de São Sebastião do Caí. As cinco titulares do órgão de defesa de crianças e adolescentes têm mandato de quatro anos e começam a trabalhar na sexta-feira, dia 10.

Formam o conselho até o ano de 2023 Adriana Aparecida Flores Welter Kussler, Alba Valéria Rühmann, Patrícia de Andrade Schvindt, Lisiane da Silva Motta e Maria Cândida Padilha. A nova composição do órgão foi eleita por 1.041 votantes, recorde de participação em eleição do Conselho Tutelar de São Sebastião do Caí. A solenidade de entrega dos diplomas, que oficializou o resultado da eleição direta ocorrida em outubro do ano passado, ocorreu no hall de entrada do auditório do Centro de Cultura.

Estiveram presentes as integrantes do conselho, o secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elton Fernandes, bem como familiares das conselheiras. “O trabalho do Conselho Tutelar é de extrema importância para nossa comunidade e desejo as novas conselheiras, tanto titulares quanto as suplentes, um excelente trabalho ao longo do mandato”, destacou a presidente do Comdica, Neiva dos Santos.