G5 já emprega mais de cem pessoas na cidade

De volta a São Sebastião do Caí depois de um breve período operando em outro município, a empresa G5 já gera empregos, renda e retorno de tributos a todos os caienses. Segundo a direção da empresa, que trabalha na produção de bolsas, mochilas e outros acessórios para marcas conhecidas em todo o país, a fábrica de Caí emprega hoje 102 pessoas, das quais 75% são moradoras da cidade.

O prefeito Clóvis Duarte, o vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira e o secretário municipal de Educação, Elton Fernandes, estiveram na sede da G5 na tarde ontem, dia 11. Eles foram recebidos pelo diretor Jonas Müller e pelo gerente operacional Rui José Walker, que mostraram a linha de produção e deram detalhes da operação, que produz 1,4 mil bolsas por dia. “Ainda não atingimos nosso pico de produtividade e qualidade, o que leva certo tempo após uma mudança de endereço completa como a que fizemos, mas o trabalho está andando bem e as metas estabelecidas devem ser atendidas em breve”, destacou o gerente Rui Walker.

Ele destaca que a empresa vende as marcas produzidas para todo o País. “São produtos conhecidos, com amplo espaço de mercado. Por isso, as perspectivas são muito boas de aumento de faturamento gradual e constante até o fim do ano”, ressalta Rui. O prefeito Clóvis Duarte salientou o retorno da empresa ao município. “Em tempos de crise econômica, onde todos querem atrair investimentos e gerar empregos, temos de saudar o esforço da empresa e da Administração Municipal para voltar a São Sebastião do Caí. Seguimos parceiros da G5 e de todas demais empresas que trabalham e lutam pelo nosso desenvolvimento.”