Palestrante internacional abre ano letivo

As aulas para os mais de 3 mil alunos da rede municipal de ensino começaram nesta terça-feira, mas será amanhã, dia 19, a partir das 19 horas, no Centro de Cultura, a abertura oficial do ano letivo de 2020 para professores e servidores das 22 escolas municipais de São Sebastião do Caí. Em uma parceria com o Sesc/RS os educadores, bem como comunidade em geral, poderão conferir palestra com o doutor em educação e reitor honorário da Universidade de Lisboa, Antônio Nóvoa.

“Trata-se de uma oportunidade única que a Administração Municipal e o Sesc nos trazem de assistir  um dos mais renomados educadores da Europa. Nóvoa vem pela primeira vez à região e dividirá conosco um pouco de sua vasta experiência”, destaca o secretário municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elton Fernandes. Ele destaca que tudo está pronto para mais um ano cheio de desafios na educação. “Nunca se investiu tanto em obras e melhorias nas nossas escolas. Fizemos novas coberturas, pavilhões e também novas salas em diversos educandários. Além disso, começamos o ano letivo com o quadro completo de professores, o que não é comum, mas fundamental para a tranquilidade  e qualidade do trabalho.”