Calendário do IPTU é prorrogado para junho

Em razão da pandemia do Covid-19, o coronavírus, a Secretaria Municipal da Fazenda fez uma nova alteração no cronograma de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de São Sebastião do Caí. A principal alteração é que as datas de vencimento foram postergadas para o mês de junho.

A cota única com 10% de desconto agora tem vencimento no dia 1º de junho, com o pagamento parcelado ocorrendo a partir de 10 de junho e indo até dezembro. Não há mais cota única com 5% de desconto. O pagamento poderá se feito com os mesmos carnês que estão entregues nas residências e que terão os dados do código de barras atualizados. Confira na imagem ao lado o cronograma completo e qualquer dúvida o contribuinte deve entrar em contato com o Setor de IPTU da prefeitura.

Quem preferir pode gerar nova guia do tributo, já com as datas atualizadas, no site do município (www.saosebastiaodocai.rs.gov.br). Veja abaixo o passo para acessar a guia do tributo na internet.

1º passo: Acessar o site da Prefeitura www.saosebastiaodocai.rs.gov.br;

2º passo: clicar no botão verde do lado direito “Prefeitura 24h”;

3º passo: no menu “Tributação”, clicar em “Consulta IPTU”;

4º passo: informar número de cadastro (pode ser consultado no carnê de anos anteriores), CPF/CNPJ e data limite de pagamento (dia 23/03/2020);

5º passo: clicar na impressora da primeira parcela de cota única, valor já com 10% de desconto e acrescido da taxa bancária, para pagamentos na Tesouraria do Município a taxa é isenta.