Vacinação de idosos recomeça nos postos e residências

Após receber ontem, terça-feira, mais um lote de mil doses da vacina contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí retomou nesta quarta-feira, dia 25, a vacinação contra a gripe para os idosos. Depois do primeiro dia, quando a grande procura esgotou o primeiro lote de mil doses em apenas quatro horas, a procura neste segundo dia segue constante, mas menor do que a do começo da semana.

Pequenas filas se formaram na estrutura montada em frente a secretaria no começo desta manhã. O mesmo ocorreu na unidade básica de saúde do bairro Conceição, mas nada muito demorado e que fizesse os idosos desistirem de se vacinar. “Vamos ver como será o movimento ao longo do dia, mas a comunidade tem se mostrado consciente e está comparecendo”, destaca o secretário de Saúde Diomar Machado Flores. Com o objetivo de desejar um bom dia de trabalho e dar mais motivação aos colaboradores, o pároco da Igreja Matriz São Sebastião, padre Alexandre de Oliveira esteve na secretaria e deu sua bênção aos colaboradores da saúde.

O secretário destacou que, além das doses aplicadas na sede da secretaria e unidades dos bairros Navegantes, Conceição, São Martim e Loteamento Popular, equipes também estão vacinando os residentes nas casas de repouso da cidade e percorrendo as residências de idosos acamados.