Bombeiros e prefeitura fazem sanitização na cidade

A movimentação de dois caminhões e outros dois carros de apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários, além de homens com roupas de proteção individual amarelas e máscaras de proteção, chamou a atenção dos moradores da área central e ruas próximas na noite desta sexta-feira, dia 27. Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os bombeiros fizeram um trabalho de sanitização da cidade, limpando ruas e espaços públicos que têm grande circulação de pessoas.

A higienização, feita com hipoclorito de sódio, produto que elimina germes, bactérias e vírus presentes no ambiente, faz parte das ações da prefeitura na prevenção ao avanço da pandemia de Covid 19, o coronavírus, no município. “Ainda não temos registro da doença na comunidade e trabalhamos para isso. Sabemos que em algum momento podemos ter o primeiro caso confirmado, mas fazemos toda a prevenção para que o vírus atinja o menor número de pessoas possível”, destaca o secretário de Saúde Diomar Machado Flores.

Foram limpos as áreas de acesso da Secretaria Municipal de Saúde e das unidades básicas de saúde, as praças da Matriz Cônego Edvino Puhl, do Fórum e da Santinha, o paradão de ônibus da Rua Cel. Paulino Teixeira (atrás da Escola Estadual Felipe Camarão) e outras paradas do transporte coletivo. “Iremos fazer esse trabalho mais vezes, sempre que possível. Não é essa sanitização que irá eliminar o coronavírus, mas auxilia na redução do contágio”, completa o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Anderson Jociel da Rosa.