Daer faz marcações para sinalizar trevo da ERS-124

Uma equipe do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) está nesta quarta-feira, dia 1º, fazendo os primeiros trabalhos de marcação para posterior sinalização do trevo da ERS-124 que faz a ligação entre os municípios de São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Harmonia. Pedido antigo da comunidade regional e das prefeituras citadas, a obra foi finalmente autorizada após novo ofício encaminhado em conjunto pelos prefeitos de Caí, Clóvis Duarte, e de Harmonia, Carlos Alberto Fink.

A nova mobilização pela sinalização vertical, com instalação de placas, e horizontal, com pinturas na pista, se deu após a morte de Juan Lucas Martins, 28 anos, ocorrida em acidente de trânsito em fevereiro no local. Na manhã de hoje os prefeitos de Caí e Pareci Novo, Alexandre Barth, acompanhados do secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Pareci, Gelci de Mello, estiveram verificando o início dos trabalhos. “Essa é uma demanda de três anos, desde que o Daer recuperou o asfalto no trecho, mas não fez a devida sinalização. Infelizmente um jovem morreu no local antes da obra ser feita”, destacou o prefeito caiense Clóvis Duarte.