Vacinação tem boa procura nos postos do município

O terceiro dia intercalado pela disponibilidade de doses da vacinação contra  gripe é de boa procura e movimento constante nos cinco pontos de imunização de São Sebastião do Caí, mas sem formação de filas ou grande espera para os idosos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, vacinação ocorre durante toda esta quarta-feira, dia 1º, no Centro de Saúde e unidades básicas dos bairros Navegantes, Conceição, São Martim e Loteamento Popular.

“Mantivemos toda a estrutura montada da semana passada, então o atendimento está tranqüilo em todos os postos. Como já havíamos vacinado 2 mil pessoas nos dois primeiros dias, a tendência é de a procura dos idosos pela vacina ser um pouco mais calma daqui para frente”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores. Entre as pessoas que foram se vacinar nesta manhã estava a profissional autônoma Maria Eunice Silveira, 61 anos, moradora do bairro Vila Rica. “Sempre faço a vacina e a importância dela é agora ainda maior por causa da pandemia. Além disso, estou em isolamento em casa. Sai só para fazer vacina.”

Também morador do bairro Vila Rica, o motorista Décio Luiz Seitenfus, 63, afirmou estar de resguardo. “Estou no grupo de risco para o vírus e me prevenindo como posso. Vim fazer a vacina porque sempre faço e considero uma importante forma de proteção da minha saúde.”