Prefeitura e entidades se unem pela solidariedade

Nas próximas semanas a comunidade de São Sebastião do Caí verá em diferentes pontos do Município a logomarca #Juntos pela Vida. Esse é o nome da campanha de arrecadação de donativos que está unindo a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e mais de 20 entidades representativas de todos os setores da comunidade.

A ação pretende angariar principalmente alimentos para as famílias carentes e trabalhadores autônomos que, devido a quarentena imposta pela pandemia do Covid 19, o coronavírus, estão sem trabalho e sem renda no momento. A campanha foi tema de uma reunião ocorrida na tarde de ontem, dia 2, no Centro de Cultura, que contou com a presença do prefeito Clóvis Duarte, o vice prefeito Luiz Alberto Oliveira, secretários municipais e representantes da Igreja Católica e das igrejas evengélicas, Grupo de Escoteiros Taquató, Corpo de Bombeiros Voluntários, entidades tradicionalistas, CDL, ACIS, SESC, Brigada Militar, associação dos artesãos e Defesa Civil Municipal. Também fazem parte da iniciativa Orquestra Municipal de Sopros, clubes de futebol, Caí na Trilha, CDMA, Caí no Asfalto, Clube do Carro Antigo, Associação dos Contadores, Grupo Obra Nova, Desafio Jovens Gideões e o Grupo Somos todas Anittas.

O material de divulgação já está sendo produzido e nos próximos dias começam a ser instalados pontos de coleta de donativos em supermercados, farmácias e outros locais do comércio com circulação de pessoas. “As entidades também farão campanhas individuais entre seus colaboradores e associados e teremos no próximo dia 11, sábado, o Dia D de Arrecadação de Alimentos, onde vamos percorrer todos os bairros da cidade buscando alimentos doados pela comunidade”, explica o secretário municipal de Planejamento, Fernando Cofferri.