Saúde faz testes com trabalhadores de empresas da Serra

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo nesta segunda-feira, dia 4, a testagem em modelo PCR (de detecção do Covid 19) de todos os trabalhadores das empresas Nicollini e JBS, de Garibaldi, que residem e São Sebastião do Caí. Um total de 38 caienses que trabalham nas duas empresas serão testados para verificar possível contaminação pelo novo coronavírus.

A medida foi tomada ainda na semana passada, depois que as primeiras informações sobre um surto nestas empresas frigoríficas da cidade serrana começaram a ser divulgadas. “Estamos atentos e agimos rápido. Recebemos a lista com os nomes da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e já convocamos nos funcionários. Hoje eles estão tendo suas amostras coletadas para os testes de PCR”, destaca o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores.

Ele informa ainda que as duas maiores empresas do Município, Conservas Oderich e Agrosul Alimentos, que também trabalham com processamento de carnes e derivados, estão sendo acompanhadas. “Temos hoje à tarde (dia 4) uma reunião com o pessoal da Agrosul para verificar as medidas de segurança tomadas pela empresa e devemos agendar ainda para esta semana um encontro com a administração da Oderich.”