Uso de máscaras para clientes agora é obrigatório

O prefeito Clóvis Duarte determinou na manhã desta terça-feira, dia 5, a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção pelos clientes em compras nos estabelecimentos do comércio e serviços de São Sebastião do Caí. O decreto municipal 3.912/2020 é mais um ato inserido no trabalho da Administração Municipal para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Município.

O decreto mantém todas as medidas e restrições já em vigor no Município, acrescentando agora, no seu artigo sexto, a obrigatoriedade de todos os clientes usarem máscaras para entrar em estabelecimentos de qualquer natureza dentro do município. “Segue a recomendação de uso da máscara também para quem circular nas ruas, que não temos como obrigar porque será impossível fiscalizar toda a população. Mas vale ressaltar que o pedido de fique em casa ainda é o mais importante”, destaca o prefeito Clóvis Duarte.

A determinação estabelece orientações corretas para produção e uso corretos de máscaras caseiras pela população, ficando as de uso profissional destinada aos servidores da área da saúde. O decreto aponta inclusive um passo a passo já divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde para produção de máscaras e que pode ser acessado pelo link http://www.saosebastiaodocai.rs.gov.br/site/wp-content/uploads/2020/04/mascara-caseira.pdf.

A íntegra do decreto municipal que estabelece o uso obrigatório de máscaras está disponível no site da prefeitura pelo link http://www.saosebastiaodocai.rs.gov.br/site/2020/05/05/decreto-3912-decreto-referente-ao-uso-de-mascaras/