Prefeitura faz desobstrução de bocas de lobo

A Secretaria Municipal de Obras está trabalhando desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 14, na limpeza e desobstrução de vários pontos de caixas coletoras, as bocas de lobo, do bairro Navegantes. A ação está liberando bueiros entupidos e prevenindo problemas como alagamentos e danos ao meio ambiente.

Entre as ruas abrangidas está a Rua Aquidaban, a partir da esquina com a Rua São João. “Nesse ponto o trabalho é maior, pois há um grande acúmulo de lixo que acaba nos bueiros e consequentemente nas redes de esgoto, o que entope e até arrebenta encanamentos” afirma o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, que também responde pela Secretaria de Obras, Fernando Cofferri. Para o serviço estão sendo utilizados veículos com equipamentos de sucção e retroescavadeira para abrir buracos de acesso às redes subterrâneas e para recolher os entulhos retirados dos bueiros.

Sobre o lixo encontrado dentro das caixas coletoras, Cofferri destaca a necessidade de colaboração da comunidade. “As pessoas têm de cuidar do modo como descartam seu lixo. Temos coleta seletiva e recolhimento diário na cidade, mas ainda assim é impressionante o que se retira dos bueiros sempre que limpezas como essa são feitas.”