Aberta licitação para primeira etapa do Centro de Saúde

A Prefeitura de São Sebastião do Caí abriu esta semana o processo de licitação que definirá as empresas responsáveis pelo início das obras do novo Centro Municipal de Saúde. A meta é de que, se tudo correr dentro do cronograma previsto para a tomada de preços, os trabalhos na parte de fundações do novo prédio comecem neste segundo semestre.

O prefeito Clóvis Duarte destaca que o projeto é especialmente pensado para as necessidades atuais e possíveis demandas futuras da Secretaria Municipal de Saúde. “Hoje temos a Saúde, uma das pastas mais importantes de qualquer prefeitura, em um prédio locado do INSS e totalmente improvisado, que há tempos já dá mostras não comportar mais nossas necessidades. Por isso partimos para a construção de um novo local. Nossa meta sempre foi começar a obra ainda na nossa gestão e conseguiremos fazer isso.” Ele destaca que a mudança economizará R$ 12 mil mensais apenas com o aluguel pago hoje ao INSS.

A área que sediará o novo Centro de Saúde tem saídas para as ruas João Pereira (frente) e Henrique D´Ávila (fundos), próxima da avenida Bruno Cassel e do acesso o Hospital Sagrada Família. O terreno tem 1.188 metros quadrados  e o projeto prevê a construção de um prédio de 1.465,18 metros quadrados, distribuídos em três pavimentos. Esse espaço receberá toda a estrutura da Secretaria de Saúde, incluindo toda a parte administrativa, consultórios médicos, odontológicos e de fisioterapia, salas de exames e vacinas, sanitários e a Farmácia Municipal.