Drive Thru de agasalhos arrecada 3 mil peças

O sábado de tempo bom colaborou com a promoção do primeiro Drive Thru da Campanha do Agasalho de São Sebastião do Caí. Durante toda a manhã a equipe da Secretaria de Assistência Social, da Defesa Civil Municipal e o gabinete da Primeira Dama receberam doações de agasalhos e alimentos na Rua Marechal Deodoro, na esquina de acesso ao calçadão do Centro da cidade.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Pedro Griebler, foram arrecadadas cerca de 3 mil peças na ação. “Nossa comunidade sempre é solidária e participativa. Consideramos o resultado muito positivo e hoje (segunda-feira) estamos separando e selecionando tudo o que foi doado, com a retirada por parte das famílias necessitadas devendo ser feita no Centro Social Egon Schneck a partir desta terça-feira (dia 2).” Um das pessoas que levou doações na manhã de sábado foi o comerciante Sadi Dorneles Pereira, 60 anos. “Sempre tento ajudar quem precisa e essa iniciativa é muito boa, pois facilita para quem doa e mobiliza a comunidade”, afirmou ele.

Com o tema Aqueça um coração neste inverno, a Campanha do Agasalho 2020 prossegue até o dia 10 de agosto, com pontos de coleta de doações distribuídos na sede da Secretaria e Assistência Social (na antiga Blavel), no balcão de atendimento da Secretaria da Fazenda (prefeitura) e diversos pontos do comércio local. Todos os locais estão identificados com banners da campanha.