Canteiros e espaços públicos passam por revitalização

A grande parcela da atenção e dos esforços dos municípios está voltada para a área da saúde, na contenção da pandemia do novo coronavírus, e não poderia ser diferente. Mas, mesmo assim, as demandas da comunidade continuam e o trabalho da Administração Municipal não pode parar. Um exemplo é a manutenção e recuperação de espaços públicos.

E várias frentes de ação implementadas pela Secretaria Municipal de Obras têm chamado atenção de quem passa pelo Centro e bairros de São Sebastião do Caí. Entre elas estão as obras feitas com recursos do governo federal no Parque Centenário. “Foi instalada toda uma nova iluminação no parque, bem como será recuperado todo o pavimento do seu interior e arredores. Quando tudo isso passar, a nossa comunidade terá um parque praticamente novo e muito mais convidativo a passeios, esporte e lazer para toda a família”, destaca o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Fernando Cofferri, que também responde pela Secretaria de Obras.

Nas últimas semanas também foram recuperadas, e algumas reconstruídas, mais de 60 paradas de ônibus em vários bairros. “Limpeza, capina, troca de bancos, nova pintura e substituição de telhados fez parte dos trabalhos”, destaca Cofferri. Tudo feito com recursos próprios. Outro destaque são os canteiros centrais de pontos de referência da comunidade. “Primeiro refizemos canteiros na avenida Egídio Michaelsen e Rua Osvaldo Aranha. Nos últimos dias foi a vez da Rua João Pereira, até ao trevo de acesso à avenida Bruno Cassel, bem como tiramos antigos coqueiros que estavam morrendo no trevo do hospital e fizemos novo plantio de mudas no local”, completa ele, acrescentando outras ações como a pintura de meio fios que começou  o bairro Quilombo e será estendido a todo o Município.