Novos casos de Covid 19 acionam alerta para idosos

A pandemia do novo coronavírus está mantendo sua tendência de crescimento no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre o fim da tarde de ontem, dia 23, e hoje, São Sebastião do Caí recebeu mais oito testes de pacientes que resultaram positivo para Covid 19. Com esses novos casos, cuja a maioria é de idosos, a cidade contabiliza no momento 59 pessoas contaminadas, das quais 30 estão curadas, 28 seguem em tratamento e houve uma morte.

Das oito recentes confirmações, sete são de mulheres, com idades de 23, 45, 64, 67, 82, 85 e 92 anos. Seis delas apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar, enquanto que a mulher de 45 anos fez o teste rápido particular e apresentou anticorpos para a doença, já sendo considerada curada. Já o oitavo paciente é um homem de 81 anos, que também está em isolamento domiciliar. “Chama a atenção que seis dos oito casos são de pessoas dentro da faixa de risco pela idade para a Covid 19. Temos identificado muitos idosos circulando pelas ruas da nossa cidade e aproveito para renovar nosso apelo para que eles fiquem em casa”, afirma o secretário municipal da Saúde, Diomar Machado Flores.

Ele salienta ainda que o Município já tem transmissão comunitária do vírus. “Não se trata mais apenas de pessoas contaminadas em outras localidades, por isso o crescimento preocupante no número de casos. Entramos na bandeira vermelha do distanciamento controlado e agora, mais do que nunca, seguir todos os cuidados e recomendações é fundamental.”