Saúde confirma oito casos de Covid 19, um deles em UTI

O enfrentamento à pandemia do novo coronavírus passa por um momento crítico no Estado. O número de casos está avançando em todas as regiões e em São Sebastião do Caí a situação não é diferente. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta sábado, dia 27, o recebimento de oito novos laudos de pacientes que testaram positivo para a Covid 19.

Com estes registros, o Município chega aos 72 casos de pessoas infectadas desde meados de março, quando a pandemia chegou ao Rio Grande do Sul. Destes registros, 31 são considerados curados, 40 estão em tratamento e ocorreu um óbito. Os pacientes mais recentes são cinco mulheres, de 31, 37, 39, 50 e 51 anos de idade. Todas tiveram exame tipo PCR positivo, estão com sintomas leves e em isolamento domiciliar acompanhado por profissionais de saúde.

Os três restantes são homens. Dois deles, de 35 e 51 anos de idade, também testaram positivo através de exame tipo PCR, estão com sintomas leves e em isolamento domiciliar. O caso mais grave é de um idoso de 75 anos, que já estava internado no Hospital Sagrada Família com sintomas da doença. Ele testou positivo para Covid 19 e teve seu estado de saúde agravado, sendo então transferido para um dos leitos de UTI destinados para pacientes com o vírus abertos recentemente na casa de saúde caiense.