Rio Caí segue subindo e chega aos 9,48 metros

Equipes da prefeitura e da Defesa Civil Municipal se preparam desde a tarde desta terça-feira, dia 30, para agir no caso de necessidade de remoção de famílias das áreas ribeirinhas do Rio Caí. As fortes chuvas que atingiram toda a região e também as cabeceiras do rio na Serra fizeram com que o nível das águas chegasse aos 9,48 metros às 18 horas.

A previsão da Defesa Civil é de que, caso mantenha esse ritmo, o rio atinja os 11 metros por volta das 23 horas. “Estamos monitorando todo o percurso desde o trecho do rio no Município de Feliz, que é a nossa principal referência em termos de nível de água e velocidade da cheia aqui no Caí. Daqui a pouco, juntamente com o pessoal da prefeitura, vamos avaliar a situação para verificar a necessidade de remoção de famílias”, destaca o coordenador da Defesa Civil Municipal, Pedro Griebler.