Últimas famílias deixam o abrigo no Rio Branco

A Prefeitura de São Sebastião do Caí começou nesta segunda-feira, dia 20, o transporte de retorno das últimas três famílias que seguiam abrigadas no ginásio de esportes do bairro Rio Branco por causas das enchentes do Rio Caí. Moradores do bairro Navegantes que tiveram suas casas danificadas pelas cheias ocorridas nas últimas semanas, eles irão para outros imóveis dentro do programa de aluguel social concedido pelo Município.

Segundo a Defesa Civil Municipal, a primeira família retornou hoje e as outras duas devem voltar para casa até amanhã, terça-feira. As outras 39 famílias que tiveram de ser removidas de suas casas durante as três enchentes que atingiram a cidade já retornaram para suas casas ao longo da semana passada. “Essas três restantes tinham se recusado a retornar, mas após conversarmos com elas aceitaram o aluguel social e hoje finalmente encerramos os trabalhos de mais essas cheias ocorridas na nossa comunidade”, destaca o prefeito Clóvis Duarte.

O coordenador da Defesa Civil Municipal e secretário de Assistência Social, Pedro Griebler, destaca que a prefeitura está dando o apoio necessário para todas as famílias desabrigadas. “Com a ajuda de doações que vieram de várias partes do Estado, o Município deu materiais de construção para recuperação dos imóveis, cargas de brita para refazer acessos e amenizar o barro, bem como produtos de limpeza, roupas, cobertores, móveis, eletrodomésticos e alimentos para quem teve de sair de casa.”