Município faz entrega de implantes contraceptivos

O prefeito de São Sebastião do Caí, Clóvis Duarte, fez nos últimos dias a entrega de dezenas de kits de implantes contraceptivos adquiridos mediante doação da ONG Brasil sem Grades ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Caí). O investimento no medicamento, que está sendo utilizado nos municípios do Vale do Caí e também repassado para cidades que aderiram ao projeto, é de R$ 884.775,00 em 2,5 mil kits do produto.

Desde a última semana foram entregues contraceptivos para as secretarias municipais de Saúde de Alvorada, Gravataí, Lajeado e Viamão. “Como Município integrante e parceiro do CIS/Caí, nos propusemos a receber o recurso da Brasil sem Grades, mediante aprovação pela Câmara de Vereadores como manda a legislação, e então fazer a compra dos kits contraceptivos através de processo licitatório”, destaca Clóvis Duarte. O prefeito ressalta que os medicamentos repassados para municípios de fora da região que manifestaram interesse fazem parte de quantidade excedente após atendimento da demanda local.