Caí já testou 1.352 pessoas e 196 deram positivo

Os dados divulgados no boletim dessa quarta-feira, dia 29, pela Secretaria Municipal de Saúde, mostram a dimensão do trabalho feito desde o início da pandemia da Covid 19, em março passado. Até o momento o Município já testou 1.352 pessoas, das quais 1.100 tiveram resultado negativo, 196 testaram positivo e 56 aguardam liberação de resultados.

Do universo de 196 infectados, 167 estão curados, 25 estão em tratamento e ocorreram quatro mortes. Nesta quarta-feira foram liberados mais sete casos confirmados. Eles são de quatro mulheres, de 30, 35, 42 e 55 anos, e três homens, 62, 63 e 68 anos. Desses casos, apenas a mulher de 30 anos apresenta sintomas leves e está em isolamento familiar. Todos os demais já são considerados curados. O boletim completo pode ser conferido na imagem ao lado.

“O número de curados ocorre porque são pessoas que já passaram os 14 dias do aparecimento dos sintomas e respeitaram os prazos para realização dos testes de detecção do coronavírus, que estão mais demorados devido a grande demanda no Laboratório Central do Estado (Lacen) e na Universidade Feevale, para onde enviamos nossos testes PCR”, explica o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores.