Região aguarda aval do Estado sobre bandeira laranja

A Prefeitura de São Sebastião do Caí vem à público esclarecer os fatos sobre a possibilidade de reversão da bandeira vermelha para a laranja dentro do programa de distanciamento controlado do Estado.
Ao contrário do que foi publicado na imprensa da região, a bandeira laranja NÃO vale a partir desta quinta-feira, dia 13. O que ocorre é que a Região 8, da qual o Município faz parte, encaminhou sim protocolo de intenções para reversão da bandeira vermelha para laranja na terça-feira, dia 11. Só que o Governo do Estado tem de dar o aval para que isso ocorra e, até este momento, 10h45min desta quinta-feira, dia 13, não se recebeu nenhuma manifestação do governador Eduardo Leite.
Portanto, enquanto não se tiver essa manifestação oficial do Estado, os municípios da Região 8 inseridos na bandeira vermelha seguem nesta situação e com os critérios por ela impostos. Amanhã, sexta-feira, os prefeitos do Vale do Caí terão reunião virtual para discutir essa questão e também regramentos comuns para que a bandeira laranja possa finalmente ser adotada por todos.