Certidão de endereço do FGTS deve ser feita até dia 27

A Defesa Civil Municipal informa que os pedidos de certidão de endereço, necessário para os atingidos pelas cheias do Rio Caí que não tenham comprovante de residência em seu nome, devem ser feitos até o próximo dia 27. O documento é exigido pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal que libera saldo do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Os pedidos feitos dentro do prazo estarão liberados até o dia seguinte, 28, e a retirada deverá ser feita até dia 29 deste mês. Podem ser liberados até R$ 6.220,00 por conta do fundo desde que haja saldo disponível. Para obter a certidão de endereço é necessário procurar o atendimento organizado pela Defesa Civil Municipal na entrada do Centro de Cultura para receber orientações e fazer o encaminhamento do pedido ao benefício. O horário de atendimento para o fundo de garantia é das 8 horas às 11h30min e das 13h15min às 16h30min, de segunda a quinta-feira, e das 7h30min às 13 horas nas sextas-feiras.

Segundo os dados do Município, a previsão é de que cerca de 2,5 mil moradores de São Sebastião do Caí tenham direito ao saque do fundo de garantia, o que representa pagamentos na ordem de R$ 9 milhões.