Flach inaugura grande loja no Centro da cidade

Foi aberta na manhã desta sexta-feira, dia 20, a nova loja dos Supermercados Flach em São Sebastião do Caí. A unidade tem 650 metros quadrados e foi erguida na avenida Egídio Michaelsen esquina com a Rua Henrique D´Ávila, no terreno onde ficava a antiga sede da Secretaria Municipal de Obras, bem no Centro da cidade.

O novo empreendimento teve a parceria da Administração Municipal. “Estou muito feliz e otimista. Essa loja é mais uma conquista da nossa empresa, que só foi possível graças a parceria e bom relacionamento com a prefeitura, que foi aberta ao diálogo e facilitou os pagamentos para a compra do imóvel”, destacou o proprietário dos Supermercados Flach, Valmor Flach. Ele se refere a negociação envolvendo a compra da área, possibilitada mediante a aquisição, por parte do Município, da área que sediava a antiga Blavel nas margens da avenida Bruno Cassel, onde hoje funcionam não só as Obras como as secretarias municipais de Agricultura e Assistência Social, além de outros órgãos e serviços públicos.

Segundo Valmor, a nova unidade tem 32 funcionários diretos. “Com as duas lojas que agora temos na cidade geramos 85 empregos formais. Além da geração de emprego e renda, agora o Centro está ainda mais bonito com esse prédio novo e moderno”, destaca o empresário. O vice-prefeito e prefeito em exercício Luiz Alberto Oliveira, participou da inauguração acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Rosano Adam Goulart. “Fizemos a nossa parte para deixar nosso Centro ainda mais revitalizado e atraente. Apoiamos esse empreendimento através das nossas leis de incentivos, com terraplanagem, maquinário e todo o suporte que pudemos oferecer ao empresário”, afirmou Oliveira.

Empreendimento muda trânsito na Rua Henrique D´Ávila

Para organizar o provável aumento de tráfego na área da nova unidade do supermercado, a prefeitura tornou de mão única o trecho da Rua Henrique D´Ávila entre a avenida Egídio Michaelsen e a Rua Ari Baierle. Agora o sentido único é da avenida para a rua em questão.

A área em torno do empreendimento também recebeu estacionamento oblíquo na Rua Henrique D´Ávila e na avenida Egídio Michaelsen. “Fizemos isso para facilitar o estacionamento dos clientes do supermercado e também para aumentar a oferta de vagas para estacionar na área”, salienta o secretário municipal de Obras, Fernando Cofferri.