Avanço da pandemia reforça necessidade de cuidados

Os números de casos de Covid 19 estão crescendo em todo o País e na região não é diferente. Pela segunda semana seguida em bandeira vermelha dentro do programa de distanciamento controlado e com perspectiva de seguir na mesma classificação na avaliação que será divulgada ainda nesta quinta-feira, dia 26, pelo governo estadual, São Sebastião do Caí irá reforçar os trabalhos de conscientização a cerca dos protocolos de saúde necessários para conter o avanço da pandemia na comunidade.

Em uma reunião ocorrida na manhã de hoje no gabinete do prefeito Clóvis Duarte, que teve a participação dos secretários de Planejamento e Desenvolvimento, Rosano Adam Goulart, da Saúde, Diomar Machado Flores, e da Fazenda, Camila Bohn Flores, foi colocado o crescimento dos casos no Município, que teve 20 novos casos apenas entre segunda e quarta-feira dessa semana, e a necessidade de medidas junto à população. A Administração Municipal irá reforçar as campanhas de conscientização a cerca dos cuidados essenciais como evitar aglomerações, sempre usar máscara e álcool gel e lavar as mãos sempre que possível.

A prefeitura também solicita ao comércio, empresas e prestadores de serviços que façam sua parte, garantindo o uso de máscaras por seus colaboradores, para assim também poder exigir o mesmo de seus clientes, bem como respeitar os limites de ocupação de seus estabelecimentos e a disponibilidade de álcool gel. Somente com esses cuidados será possível conter o avanço do novo coronavírus entre os caienses. Vale ressaltar ainda que festas e eventos de qualquer natureza que possam gerar aglomerações, bem como as aulas presenciais, seguem suspensos pelos decretos municipais em vigor.