Com recorde de laudos, Caí tem 905 casos de Covid 19

A quarta-feira, dia 2, foi de péssimas notícias a cerca do avanço da pandemia em São Sebastião do Caí. Com o registro recorde de nada menos que 56 novos casos positivos entre ontem e hoje, o Município atingiu a triste marca de 905 casos positivos desde o mês de março.

Destes 752 estão recuperados, 137 pacientes seguem em tratamento e ocorreram 16 mortes. No boletim desta quarta os novos laudos são de 33 mulheres e de 22 homens. A Secretaria Municipal de Saúde destaca que o contágio voltou a crescer de forma preocupante em todo o Estado e que, entre os principais motivos, está o relaxamento da população em relação aos cuidados principais como evitar aglomerações e usar a máscara. A atual situação inclusive recolocou toda a região no regime da bandeira vermelha do programa de distanciamento controlado.

Com isso, a prefeitura emitiu hoje comunicado onde informa que vai seguir os protocolos impostos pelo decreto estadual publicado no começo da semana e definiu uma série de ações, entre elas aumento da fiscalização nas ruas e fechamento do Parque Centenário aos finais de semana. Confira na imagem o boletim completo do avanço da pandemia em São Sebastião do Caí.