Prefeitura fecha ano com R$ 5 milhões em caixa

A Secretaria Municipal da Fazenda de São Sebastião do Caí apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 30, o resultado das contas da prefeitura durante a gestão Clóvis Duarte e Luiz Alberto Oliveira, no período de janeiro de 2017 a dezembro de 2020. Segundo os dados, o Município encerra este ano com mais de R$ 5 milhões em recursos disponíveis para investimentos.

Deste montante, R$ 3 milhões são de recursos livres, disponíveis no caixa do Município para uso em projetos e obras a definir pela próxima Administração Municipal. Os outros R$ 2 milhões se referem a verbas vinculadas, aquelas que já têm projeto e destinação pré-definida em melhorias na comunidade. A Secretaria da Fazenda destacou ainda que todas as contas estão em dia, bem como salários e obrigações junto aos servidores públicos municipais, incluindo as rescisões trabalhistas de cargos de confiança e outros, que são de praxe ao final de cada gestão municipal. Folha salarial que fecha em 46% do orçamento anual, bem abaixo do limite de 51% imposto pela legislação federal a todos os municípios brasileiros.

Também estão rigorosamente em dia os pagamentos de todos os fornecedores e demais compromissos do Município de São Sebastião do Caí. Com isso, o prefeito Clóvis Duarte e o vice prefeito Luiz Alberto repassarão o comando da prefeitura ao futuro prefeito Júlio Campani com todas as condições para que o ano de 2021 seja muito melhor do que este se encerra.