A vacinação em São Sebastião do Caí iniciará nesta quarta, 20/01, dia do padroeiro da cidade

Segundo informações fornecidas pela Secretaria Municipal da Saúde e Ação Social de São Sebastião do Caí, o município aguarda o recebimento de doses da Secretaria Estadual de Saúde no dia de hoje, para que poder iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade, respeitando os protocolos do Ministério da Saúde.

“Programamos o início da vacinação para o dia 20/01, com funcionamento interno da Secretaria Municipal da Saúde, com os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia, exercendo as suas atividades nas Unidades Básicas de Saúde do Município e no Hospital Sagrada Família, a partir das 08h30min”, informa a Secretária da Saúde e Assistência Social do município, Neiva Santos.

Posteriormente, iremos vacinar os idosos institucionalizados nos ILP’s (Lares de Idosos), de acordo com o quantitativo de doses fornecidas pela Secretaria Estadual da Saúde”, completa Neiva.

O atendimento nas unidades básicas de saúde do município continuará intensificado, considerando os altos níveis de transmissão da pandemia.

É importantíssimo ressaltar que todos os cuidados e medidas de proteção (como uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento social e evitar aglomerações) deverão continuar entre toda a população, mesmo após a vacina, visto que a transmissão da doença ainda pode acontecer e ainda vai levar um tempo até que a maior parte da população possa ser imunizada.