São Sebastião do Caí recebeu 183 doses e iniciou hoje a vacinação

Iniciou hoje pela manhã, dia 20 de janeiro, dia do Santo padroeiro da cidade, a vacinação contra a COVID-19 no Caí.

O Governo do Estado disponibilizou inicialmente 183 doses para o Caí, das quais 103 serão destinadas aos idosos residentes em instituições de longa permanência (ILP’s), conhecidos como asilos, e as demais 80 doses para profissionais que atuam na linha de frente no atendimento aos pacientes com Covid-19, nos postos de saúde do município (40) e no Hospital Sagrada Família (40). Segundo o Prefeito Júlio Campani, “após concluída essa etapa, vamos aguardar que o governo disponibilize mais doses para São Sebastião do Caí”, lembrando que os critérios adotados para o público-alvo são definidos pelo Governo do Estado, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

Mesmo que seja um número reduzido de vacinas, Júlio considera que é um marco histórico. “Estamos caminhando, mesmo de forma um pouco lenta, para tentarmos imunizar toda a nossa cidade”, declarou o prefeito, elogiando a equipe da Secretaria da saúde, sob a liderança da secretária Neiva Santos e Diomar Flores, como todos os demais profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. “É um momento muito importante e estou muito feliz”, disse, acompanhando o início da vacinação na Secretaria da Saúde e nos demais postos do município nesta manhã, dando continuidade na parte da tarde,  no Hospital Sagrada Família.

Primeiras pessoas vacinadas

As duas primeiras profissionais da Saúde vacinadas no Caí hoje pela manhã foram as enfermeiras Ana Miguelina Roveda Brinkmann e Clarice L. de Paula, que atuam no Posto de saúde central. Elas foram escolhidas porque trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus, com mais tempo de casa. Durante a manhã de hoje a vacina também está sendo aplicada nos profissionais dos demais postos de saúde e em lares de idosos.