Atualização boletim Covid-19 (09/02/2021)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nessa terça-feira pela manhã o novo boletim com a atualização dos números da pandemia de COVID-19 em São Sebastião do Caí. Até hoje, 09/02 pela manhã, o Município contabilizou 1.565 casos positivos desde o mês março de 2020.
Destes casos positivos, 1.546 pessoas estão recuperadas, 23 estão em tratamento e ocorreram 19 mortes. No boletim de hoje, contabilizamos 12 novos casos no Município, desde o dia 5 de fevereiro. Confira na imagem os dados completos da pandemia em São Sebastião do Caí.
Um fato preocupante tem acontecido, conforme alerta a Secretaria da Saúde é que muitos pacientes com testes agendados, não têm comparecido para realizar o exame. Ressaltamos a importância de que todas as pessoas que tiveram algum sintoma devem procurar atendimento nos postos de saúde do município.
E lembre-se que, apesar de a vacina já estar chegando, é de suma importância que todos os cuidados e medidas de proteção sejam mantidos. Use máscara, higienize sempre as mãos com álcool em gel, mantenha o distanciamento social e evite aglomerações. Não se descuide, pois infelizmente o vírus continua circulando e ainda não estamos livres dele.