Atualização boletim Covid-19 (23/02/2021)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã dessa terça-feira o novo boletim com a atualização dos números da pandemia de COVID-19 em São Sebastião do Caí. Até o final da tarde de ontem, 22/02 , o Município contabilizou 1.661 casos positivos desde o mês de março de 2020.
Destes casos positivos, 1.570 pessoas estão recuperadas, 72 estão em tratamento, 3 em isolamento hospitalar e ocorreram 19 mortes. Nesse boletim, contabilizamos 38 novos casos no Município, desde o dia 19 de fevereiro.
Nossa região foi classificada no mapa do Distanciamento Controlado pelo Governo do Estado, em BANDEIRA PRETA, com a possibilidade da Cogestão por parte do município. Dessa forma adotamos os protocolos da BANDEIRA VERMELHA, mas ressaltamos a importância de que todas as pessoas, sem exceção, usem máscara sempre que precisarem sair de casa, cobrem também de seus familiares esse cuidado e redobrem os cuidados com a higiene das mãos e o distanciamento social. Precisamos conter esse vírus que vem se alastrando, pois as UTI’s da nossa região estão todas lotadas. Vivemos agora o pior momento desde o início da pandemia.
Frisamos ainda que o toque de recolher, determinado pelo Governo do Estado, que restringe a circulação de pessoas a partir das oito horas da noite até as cinco da manhã, deve ser cumprido à risca.
Precisamos da colaboração de todos para atravessarmos esse difícil momento.