Atualização boletim Covid-19 (26/02/2021)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã dessa sexta-feira o novo boletim com a atualização dos números da pandemia de COVID-19 em São Sebastião do Caí. Até o final da tarde de ontem, 25/02, o Município contabilizou 1.720 casos positivos desde o mês de março de 2020.

Destes casos positivos, 1.586 pessoas estão recuperadas, 114 estão em tratamento, 8 em isolamento hospitalar e ocorreram 20 mortes. Nesse boletim, contabilizamos 59 novos casos no Município, desde o dia 23 de fevereiro.

Nossa região foi classificada no mapa do Distanciamento Controlado pelo Governo do Estado, em BANDEIRA PRETA, e agora sem possibilidade da Cogestão por parte do município. Essa medida passa a valer a partir da zero hora desse Sábado (27) até às 24 horas do dia 7 de março.

Com o agravamento da situação em todo estado e com o aumento do número de casos na nossa cidade, ressaltamos a importância de que todas as pessoas, sem exceção, evitem aglomerações, usem máscara sempre que precisarem sair de casa, cobrem também de seus familiares esse cuidado e redobrem os cuidados com a higiene das mãos e o distanciamento social (festas, reuniões, encontros e qualquer tipo de evento são proibidos). Precisamos conter esse vírus que vem se alastrando, pois as UTI’s da nossa região estão todas lotadas. Vivemos agora o pior momento desde o início da pandemia. É imprescindível a colaboração de todos, para não piorarmos mais ainda a situação, que já é muito crítica.