Prefeitura lança várias ações para minimizar os efeitos econômicos da COVID-19 , em São Sebastião do Caí

A Prefeitura está adotando uma série de medidas de apoio às áreas que têm sido prejudicadas pelas restrições impostas em decorrência da bandeira Preta.

Uma das medidas é o decreto que posterga o vencimento da primeira parcela do IPTU, para o mês de junho.  Além disso a postergação do vencimento do ISS e da Taxa anual de Alvará, ambas passando de julho para agosto/21. Além disso será ampliada a validade da Certidões Negativas de Débitos Municipais de 30 para 90 dias.

Também está sendo elaborado um projeto de lei, instituindo o programa Municipal de Microcrédito.

AÇÕES NA SAÚDE

Além dessas medidas voltadas ao setor empresarial, houve também o atendimento ao pedido do Hospital Sagrada Família, aumentando o repasse mensal ao Hospital além dos 160 mil reais mensais fixos, o aporte de mais 15 mil reais mensais em março e abril para fazer frente às despesas com a remuneração da equipe médica.

Também na área da Saúde, o município tem investido na compra de mais testes rápidos para diagnóstico de Covid-19.