Colégio Sinodal Progresso terá uma unidade educacional em São Sebastião do Caí

Foi firmada nessa quinta-feira entre a UCS e o Colégio Sinodal Progresso (de Montenegro) com a Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Caí, uma parceria de intenção para trazer para as instalações da UCS, uma unidade da escola, oferecendo inicialmente, cursos de nível técnico, já a partir do próximo ano. Posteriormente pretende-se trazer para o caí, também o Ensino Médio e Fundamental oferecidos pela Rede Sinodal de Ensino.

Na ocasião estiveram presentes por parte do colégio, o Diretor do Colégio Sinodal Progresso,  Lorio José Schrammel , Christian Helfeldt , Gerente Administrativo e Financeiro, Fátima Fuzer, Gerente de Projetos e Cezar da Monteiro da Silva, Coordenador da Área Profissionalizante da escola, acompanhados pelo novo Diretor do Campus da UCS Vale do Caí, Alzir Bach, juntamente da gerente comercial Joice Schmitt e de Maria Cristina Müller da Silva, Professora Extensionista da UCS, além do  Prefeito  Júlio Campani e do secretário Municipal de Educação, Cristiano Liell.

No dia 15 de abril será realizada uma reunião dessa equipe com as entidades representativas e representantes de algumas empresas do município, para avaliar quais os cursos técnicos que poderão ser oferecidos  já em 2022.