EMEI Dona Norinha recebe várias melhorias para esperar os alunos na volta às aulas

A Administração Municipal e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de S. S do Caí, têm realizado um intenso trabalho de melhorias em várias escolas do município. A primeira delas que vamos apresentar aqui é a EMEI DONA NORINHA, localizada no Loteamento Popular.

Nessa escola foram realizados vários consertos, muitos deles para sanar problemas que haviam ficado pendentes desde o ano passado. Entre eles citamos:

• Conserto do telhado, que tinha várias goteiras;
  • Compra de um fogão tipo cooktop, pois o antigo havia sido danificado durante uma reforma em 2020;
  • Instalação do encanamento de gás;
  • Colocação de uma bancada com pias nos banheiros infantis, que havia ficado pendente;
  • Colocação de piso emborrachado nas rampas de acesso aos banheiros e refeitório, pois o piso era muito liso e escorregadio;
  • Instalação de corrimões nas mesmas rampas de acesso, para garantir maior segurança para as crianças;
  • Troca de calhas antigas e instalação de novas em locais onde ainda não havia;
  • Retirada de cinco árvores que estavam danificando os canos de água e esgoto e replantio no campo de futebol do bairro;
  • Plantio de grama no local onde foram retiradas as árvores;
  • Conserto de piso e esgoto que havia sido danificado pelas árvores;
  • Pintura e reforma em dois fogões industriais, danificados pela chuva durante a reforma do ano anterior.

Conforme o Secretário Cristiano Liell, “muitas melhorias estão sendo realizadas nas nossas escolas e queremos preparar o melhor espaço possível para receber as nossas crianças, assim que pudermos retornar às aulas presenciais.”