Universidade Feevale e prefeitura de São Sebastião do Caí articulam novas parcerias

Objetivo é que o município encaminhe pacientes às especialidades oferecidas pela Instituição, na área da Saúde

Nesta quinta-feira, 22, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, recebeu, no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies), o prefeito do município de São Sebastião do Caí, Júlio César Campani. Na oportunidade, eles articularam novas parcerias que integrarão os moradores da região com as atividades da área da Saúde da Instituição.

Prodanov, acompanhado pelo diretor do Instituto de Ciências da Saúde, Cesar Teixeira, e pela coordenadora do Cies, Paula Tonello, recebeu, além do prefeito, a secretária da Saúde e da Família, Neiva Santos, e o secretário adjunto, Diomar Machado Flores.

Durante a visita, os representantes de São Sebastião do Caí conheceram a infraestrutura do Cies e as clínicas odontológicas, a fim de encaminhar pacientes do município às especialidades oferecidas pela Feevale na área da Saúde. Para Prodanov, a oportunidade agregará tanto para a Universidade, quanto para o município.

Para nós, é importante fazer convênios que ajudem a municipalidade. É uma forma de oferecer apoio para desafogar as unidades de saúde de São Sebastião do Caí e de aumentar a capacidade de aprendizagem do nosso aluno”, ressalta.

Campani afirma que o convênio da Feevale com o município agregará uma qualidade muito importante de atendimento na área da Saúde para os caienses. “Tenho certeza que iremos aprofundar muito essa parceria, tanto no encaminhamento de pacientes de São Sebastião do Caí para atendimento na Feevale, quanto na possibilidade de levarmos os estudantes da Universidade para auxiliarem no atendimento nas unidades do município”, finaliza.

Fonte: site Feevale