Retorno às aulas em São Sebastião do Caí

As escolas da rede municipal de São Sebastião do Caí voltarão às atividades presenciais na sexta-feira, dia 30 de abril, com as turmas da Educação Infantil: Maternal 1 e 2, Pré 1 e Pré 2. Os alunos das turmas de Berçário 1 e 2, serão chamados pelas escolas para entrevista e adaptação a partir de segunda-feira, dia 03 de maio.

Também na segunda-feira, dia 03 de maio, voltam presencialmente os anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano; e as turmas de Pré 1 e 2 presentes nas escolas de Ensino Fundamental.

Na terça-feira, dia 04 de maio, iniciam as turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano.

Todas as turmas voltarão com 50% dos alunos de forma escalonada, respeitando o distanciamento de 1,5m. As escolas entrarão em contato com as famílias para a confirmação de dias, horários e protocolos. Os protocolos sanitários serão seguidos conforme o Plano de Contingência das escolas e orientação do COE- Municipal. Todas as escolas receberam EPIs e fizeram as adequações necessárias para a prevenção da COVID-19.

Na rede estadual a regra geral é iniciar na segunda-feira, dia 03 de maio, com as turmas do 1º e 2º ano, com exceção das escolas que tem apenas os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para maiores informações as famílias devem entrar em contato diretamente com as escolas estaduais.